segunda-feira, 5 de maio de 2014

Começando na computação

A cada dia a tecnologia esta mais presente nas classes sociais , mas as pessoas nem mesmo chegam a tentar entender como funciona todo o conjunto de softwares e do hardware.Sou a completo favor do ensino de programação nas escolas e eu (gosto de ser autodidata) procuro aprender toda matéria pertencente a computação genuinamente falando (não aquela cagada de escola que te ensinar a usar o lixo do windows xp).Comece aprendendo sobre HTML que é importantíssimo pois esta relacionado com funcionamento de paginas e construção de navegadores básicos , depois (se quiser estude) programação Pascal para entender certos conceitos de Linguagem de Programação embora realmente eu nunca parti para esta linguagem,eu primeiramente me encontrei com a Linguagem C (na minha opinião , muito boa e de fácil aprendizado se tiver com boas fontes , recomendo o livro Linguagem C na décima edição de Luís Damas), depois tente entender Assembly,Fortran,B e ter noção de antigas linguagens de programação (embora acho que se deva aprender Assembly devido a sua utilização como linguagem de montagem e no funcionamento perfeito dos sistemas operacionais e o hardware).Depois disto aprenda as linguagens de comunicação entre cliente e servidor e linguagens de rede ex:PHP,SQL,e outras devido a sua importância com a estrutura de funcionamentos com a internet.Depois disto entre na área de segurança de rede,seu funcionamento,protocolos de rede,tcp-ip,camadas de rede,notação binária e hardware que ai depois de anos e anos de estudo e prática você pode se tornar um hacker (experiente em redes e programação , as vezes com conhecimento em phreaking) ou um cracker (experiente mas que usa seu conhecimento para crimes virtuais e atitudes ilegais no mundo virtual) , bem meu amigo , pense longe e pratique muito para dominar o conhecimento nessas áreas e escolher seu lado , ou quer continuar sendo um leigo em um mundo cada vez mais globalizado tecnologicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário